Pages

Subscribe:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Mega Drive - Parte 3 (Consoles)

Com o passar da época de ouro, os consoles foram tomando um rumo não muito bom, porém parcialmente esperado, vamos dar inicio a terceira e ultima parte da História do Mega Drive.

Em 1994 o Mega Drive já estava praticamente com seus dias contados, apesar de ter jogos excelentes como Sonic & Knuckles e Castlevania Bloodlines, todos já sabiam que precisavam dar um passo a mais, um passo para a nova geração, o PlayStation e o SEGA Saturn estavam por vir.
Apesar da capacidade do SEGA-CD e o 32X juntos serem praticamente iguais (tecnicamente falando) ao Saturn, todos sabiam que os jogos, que na verdade é o que importa, geravam mais gastos que tudo, assim causando prejuízo para a companhia.

O mercado do Mega Drive já estava abalado pra muita gente, porém não para algumas desenvolvedoras de games ou mesmo de Hardware. Como o hardware do Mega Drive tinha liberação pra ser feito por outras empresas, a Majesco (sim, a criadora de Bloodrayne) começou a pensar em falar com a SEGA, mas só obteve resultados em 1998 com a fabricação do Genesis 3. No Brasil a carcaça ainda foi re-adaptada pela TecToy, chegando como Mega Drive 3 e aproveitando o padrão de joypad escolhido pela Majesco, com alavanca de turbo e slow.
Com o Saturn em "alta" e o PSX além da altura também não demorou muito pra Nintendo mostrar o Nintendo 64 (que na época se chamava Ultra 64), porém vários jogos ainda foram produzidos (principalmente no Brasil) até 1998 nos Estados Unidos e 2004 no Brasil.

Em 2004 a TecToy liberou uma lista com os 10 jogos mais vendidos

1-Mortal Kombat3
2-Sonic the Hedgehog 2
3-Mortal Kombat II
    4-Super Monaco GP
    5-Castle of Illusion
    6-Ultimate Mortal Kombat 3
    7-Ayrton Senna's Super Monaco GP II
    8-FIFA Soccer '97 Gold
    9-Moonwalker
   10-Sonic Spinball
 
Video da história do Mega Drive
 
 
Partes do texto retiradas da Wikipedia, Google e UOL.

0 comentários:

Postar um comentário