Assim como qualquer Brasileiro que teve uma boa infância nos anos 90, eu tive a oportunidade de ter um dos melhores consoles já criados, o Mega Drive, adorado por muitos e odiado por alguns, ele tomou espaço numa geração muito boa, uma geração em que Super Mario Bros era rei e que com poucos botões dava pra salvar mundos.
Engraçado é que falar sobre o Mega Drive é falar sobre o começo da SEGA, que apesar de ter uma enorme base no Japão, ela foi criada nos Estados Unidos, mas vamos ao que interessa.
Engraçado é que falar sobre o Mega Drive é falar sobre o começo da SEGA, que apesar de ter uma enorme base no Japão, ela foi criada nos Estados Unidos, mas vamos ao que interessa.
A SEGA já havia lançado o Master System no meio da década de 80, um sistema de 8 bits que superava em certas coisas e ficava atrás em outras comparado com o NES da Nintendo, no Brasil o Master System foi e ainda é muito popular por ter um suporte ótimo de garantia, fora que sempre havia promoções e comerciais, coisa que a Nintendo ainda não tinha no Brasil. O Mega Drive então daria as caras no final da década de 80 no Japão, Estados Unidos e Europa, no Brasil apenas em 1990.
Muito era especulado sobre o Mega Drive, chamado de Genesis nos Estados Unidos, ele ganhou comerciais de marketing bastante polêmicos, contendo cenas com os dizeres: "Genesis does and NintenDON'T", com uma tradução livre: o Mega Drive faz e o Nintendo NÃO.
O comercial era referência sobre a potência do Mega Drive comparado ao NES, o que realmente era obviamente verdade, o Mega Drive possui um processador MUITO mais rápido que o NES (na verdade, até mais rápido que o do SNES), chegando perto dos padrões de processadores que existiam em maquinas Arcade da época, fora todo o resto do sistema que era superior, seus 16 bits e vários jogos continham diferenças absurdas, uma das mais notáveis nessa época era Strider, a versão do Mega Drive era praticamente a mesma do Arcade, já a do NES chegava a fazer vergonha...
Versão do Mega Drive:
Versão do Arcade:
Versão do NES:
Apesar de grandes diferenças, o console também nasceu precoce, porém isso não impediu da SEGA fazer certos updates, uns que deram certo, outros nem tanto...
Na segunda parte eu falo sobre os updates que o Mega Drive recebeu, além de jogos que marcaram historia nesse console tão famoso, fiquem ligados.
0 comentários:
Postar um comentário