Em meados de 1993 e praticamente em uma época que só se falava de Street Fighter 2 da Capcom, um game foi lançado para o console Super Nintendo, chamado Goof Troop. Para quem não sabe, Goof Troop é um desenho da Disney estrelado pelo Pateta e seu filho Max, que passou no SBT com o nome de “A Turma do Pateta” em 1997.
Fases
A história se inicia em um belo dia em que Pateta e seu filho Max saem para pescar. No meio da pescaria, seus amigos Bafo e seu filho Bafo Júnior acabam sendo seqüestrados por um navio desconhecido, com um símbolo informando que são piratas. Então Pateta e Max seguem o navio até uma ilha chamada “Spoonerville Island”. Ao chegar à ilha descobrem que ela está ocupada por piratas e obviamente entram na aventura para acharem seus amigos, e então resgatá-los. O jogo é composto de 5 fases, a primeira é numa praia, a segunda é numa vila pirata, a terceira é num castelo, a quarta é em uma caverna dentro da montanha e a quinta é dentro do navio pirata onde Bafo e Bafo Júnior estão.
Todas as fases têm um Chefão no final (óbvio né >.<)
Começando o jogo bem na beira de uma praia. Piratas e puzzle, uma abelha, uma cobra e alguns porcos espinhos, isso só era o começo de um grande jogo. Os itens são poucos, mas tudo parece ser muito para que esse jogo ser torna-se um sucesso para o Super Nintendo. A primeira fase nada tão difícil, os puzzle são fáceis e os inimigos não tem um nível elevado. Tem um lugar onde pode cavar buracos e neles achar itens como as esmeraldas de vida e continue e itens que ajuda a ganha vida.
O chefe são piratas que logo a frente nas outras fases, aparecem com mais frequência. É só esperar eles jogarem os barris ou as bolas de canhões, pegue e jogue novamente para eles até não sobra mais nenhum vivo. Muito fácil como todo primeiro mapa tem que ser.
Uma vila onde os piratas se escondem. Lá você encontra com novos inimigo, piratas magro de bandana verde que arremessa suas espadas e os piratas gordos que chutam os blocos de cimentos e que rolam no chão para cima de você em formato de bola. O mapa apresenta canhões e um pequeno puzzle(como todo mapa tem), aqui você precisar usa seu hookshot para ajudar a atravessar rios ou plataformas. Na verdade aqui é uma ilha onde vive os índios e eles precisam de sua ajuda para tira esse piratas da terra deles.
Um pirata cachorro louco, esse foi o nome que dei por não sabe o nome verdadeiro dele. Ele joga tochas e cospe fogo, um típico vilão que aprendeu a usa fogo para o mal, creio eu que ele fez um pequeno passeio no circo antes de entra no jogo. Quando você usar os 4 barris que estão nos cantos da fase, dois índios aparecer um em cada canto para ajuda, eles jogam barris quando você chega perto de um deles, isso para ajuda você a mata o pirata cachorro louco.
Para mim, essa é a melhor fase, apesar de lembra um pouco o cenário de Zelda(Snes). Como não deveria falta em um castelo, aqui se encontra vários labirintos, câmaras onde bolas sai de todo lado, piratas novos como o pirata magro de bandana laranja, que pega os barris e joga contra você, o legal que ele se atrapalhar e joga nos amigos, isso ajuda um pouco pq ele chega ate mata eles, tem uma parte em que aparece fantasmas e um labirinto escuro onde apenas uma bola de luz fica ao sei redor. Plataforma de elevador e no final antes da porta do chefe, uma parede em movimento, se demorar ela prende você no canto.
A volta dos mortos vivos, isso mesmo, dois esqueletos como chefe do castelo me deixou muito alegre, um desafio que na época, era bem grande, cada um deles com cor e ataque diferentes. O esqueleto vermelho jogava três ossos estrelas que fiquisava no chão, o esqueleto azul que era um pouco mais complicado por causa de seus osso estrelas que ficava batendo nas paredes e fazendo com quer demora-se a parar no chão. Depois de um tempo e com muitos acertos, eles começa a joga suas própria cabeças, que segue você e volta para o corpo depois de ser acertada. Muito bom ter dois chefes para variar o jogo.
Uma fase que passa dentro de uma caverna, como não bastasse, a caverna tem uma parte que é de gelo, não entendi muito, porque principalmente só tem duas em todo a quarta fase, acho que isso tudo para quebra o gelo. O que tava faltando, chegou no quarta fase, um pirata gordo com cor laranja que cospe fogo, igualzinho ao chefe do segundo mapa, mas pra mim, não elevou o grau de dificuldade. Gostei muito da parte onde você usa carros de minas. O grau de dificuldade só aumenta quando em uma parte da fase, voce tem que resolver um pluzze no escuro, muito bom essa parte. Perto do final, tem o ultimo pluzze, onde terminando de resolver, a água da cachoeira, para de descer, me lembrou um pouco jogos de rpg's.
Apesar de ter dois chefes, eles não se compara aos esqueletos do castelo das ilusões. São duas lagartas, uma verde e outra de cor vinho. Não são nada especiais, elas apenas passam entre os trocos de árvores, sai e entra nos trocos e quando entram, a caverna treme e cai pontas que fica no teto da caverna, como quase toda caverna tem. A cada ataque que você consegue acerta em uma delas, um pedaço do corpo se deslocar e assim vai até o fim.
Finalmente, Pateta e seu filho, encontra o navio dos piratas. A quinta fase é toda no navio, um nível de dificuldade bem elevado. Nada de pirata novos, o negócio aqui é que tem bem mais inimigos do que o normal, quadruplicaram o numero de piratas, e não era pra menos nê, estamos perto de pega o capitão. Um lugar que gostei e morri umas duas vezes, foi na parte onde aparece buracos e com um tempinho eles mudam de lugarres, bem legal, muitos marmanjos já caíram. Chegando em uma parte, onde se encontra vários baús cheio de tesouros, onde o local é escuro, você encontra a chave de ouro, e depois sobe a escada, onde você encontra uma plataforma, como vou disse a vocês, bem evoluída por sinal, diferente de tudo o que você viu no jogo todo, acho que isso deixou o jogo meio sem graça no final, já que essa plataforma era do tipo jogos em que se passa em cidades ou laboratórios, bem estranho.
A hora chegou, o Capitão Alma Negra(esse foi o nome que dei por não sabe o nome verdadeiro dele), e ele não vem sozinho, toda hora chama os piratas para ajuda-lo. Com vários truques, como rodar e lança bola de canhões, puxa você com seu gancho e atira com sua espingarda. Esse pra mim foi um bom chefe para o final do jogo, apesar de ser bem fácil de pega o macete para derrota-lo. Faltou um pouco de dificuldade para o final do jogo, mas mesmo assim, ele foi um dos maiores sucessos da época, torcia para lança o segundo jogo do Pateta no mesmo estilo, com novas fases e novos inimigos, mas infelizmente não foi nem feio no papel. Goof Trop, quem não jogou, não teve infância. Horas e horas na frente da tv fez com quer esse jogo com belos gráficos e sons bons, marca-se nos anos dourados dos consoles, nada se comparou até hoje com esse jogo e assim ficou muito bem conhecido.
Os Personagens
Pateta
O Pateta é um pouco mais lento para andar do que o Max, porem sua força é mais forte e com apenas um barril, consegue eliminar os piratas mais fortes do jogo.Max
O Max anda um pouco mais rápido do que seu pai Pateta, mais sua força é pequena, tendo que usar dois ou mais barris para mata os piratas mais fortes.Curiosidades
Nos quadrinhos, Pateta tinha uma identidade secreta conhecida como Superpateta. O personagem apareceu também no episódio animado Disney's House of Mouse. Nos quadrinhos italianos, Pateta possui também um primo arqueólogo, chamado Arizona Goofy. Assim como o Pato Donald e o Mickey, Pateta também possui um sobrinho: o inteligentíssimo Gilberto (Gilbert, no original). Nos desenhos antigos, Pateta faz o papel de pai de familia tem uma esposa que na verdade tem uma caracteristica humana, mas o seu rosto nunca é mostrado no desenhos apenas os seus pés as mãos e as costas, e com seu filho mais com nome de Junior, e tem uma caracteristica diferente do Max, a sua aparencia é de um menino humano com o rosto de cão igual do seu pai Pateta. Muitos ficam comparando o Pateta com o Pluto, apesar que os dois são da mesma espécie caninos, mas as caracteristicas do Pateta são diferentes das do Pluto, pois ele pode falar e andar como um humano, e o Pluto apenas latir e andar com quatro patas como o cachorro normal.
Capa e fita originais do jogo
Intro de Goof Troop
1 comentários:
Jogo espetacular!!!
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